Soluções integrais de publicidade digital
  Ad Specs

Intro

Especificações gerais:

Dimensões   Serão sempre necessárias duas imagens com a seguintes dimensões:
800x600px (landscape) e 768x1024px (portrait)
     
Formatos aceites   GIF
JPEG
PNG
Peso máximo    120kb
     
 HTML5    Opcional
Peso HTML5   150kb
     
 Video    Opcional
 Formato vídeo    MP4 / WEBM
Peso video   1Mb
     
Implementação de clique    Incluido
Botão fechar    Incluido
     
Áudio   Este deve estar desactivado por omissão. Recomenda-se a inclusão de um ícone que permita desligar o som do banner pois este só deverá ser audível mediante interacção do utilizador.
     
Tags Externas   Ao pretenderem servir a criatividade através de tag externa, será necessário ser servida em modo responsivo. A criatividade terá que incluir botão de fechar e encerrar automáticamente ao fim de 10 segundos.
     
 OBS   Vídeo e HTML5 apenas disponiveis para dispositivos desktop, o vídeo nao deverá ultrapassar os 10 segundos.
Materiais   Estes devem ser enviados com 3 dias de antecedência para validação e testes
Nota:   Este formato não está presente no site da Sábado

Intro APP

Aplicações disponiveis   Record / Correio da Manhã / Jornal de Negócios
     
Formatos aceites   GIF
JPEG
PNG
     
Dimensões    320x480px e 480x320px
     

Orientações gerais:

Video encoding best practices:   “To encode video that can be served to any mobile device, you’ll need to provide multiple output formats.
To produce video with the widest reach, encode in all three supported formats: MP4, WebM, and Ogg.”
Recomendações:   iab HTML5 for Digital Advertising
DoubleClick HTML5 banner creative overview
DoubleClick clickTag clickTag 
DoubleClick Build an HTML5 creative
Dive into HTML5 Video on the Web
Partilhe este conteúdo nas Redes Sociais