Soluções integrais de publicidade digital
  Ad Specs

Intro

Especificações gerais:

Dimensões Serão sempre necessárias duas imagens com a seguintes dimensões:
800x600px (landscape) e 768x1024px (portrait)
Formatos aceites GIF
JPEG
PNG
Peso máximo  120kb
 HTML5  Opcional
Peso HTML5 150kb
 Video  Opcional
 Formato vídeo  MP4 / WEBM
Peso video 1Mb
Implementação de clique  Incluido
Botão fechar  Incluido
Áudio Este deve estar desactivado por omissão. Recomenda-se a inclusão de um ícone que permita desligar o som do banner pois este só deverá ser audível mediante interacção do utilizador.
Tags Externas Ao pretenderem servir a criatividade através de tag externa, será necessário ser servida em modo responsivo. A criatividade terá que incluir botão de fechar e encerrar automáticamente ao fim de 10 segundos.
 OBS Vídeo e HTML5 apenas disponiveis para dispositivos desktop, o vídeo nao deverá ultrapassar os 10 segundos.
Materiais Estes devem ser enviados com 3 dias de antecedência para validação e testes

Intro APP

Aplicações disponiveis Record / Correio da Manhã / Jornal de Negócios
Formatos aceites GIF
JPEG
PNG
Dimensões  320x480px e 480x320px

Orientações gerais:

Video encoding best practices: “To encode video that can be served to any mobile device, you’ll need to provide multiple output formats.
To produce video with the widest reach, encode in all three supported formats: MP4, WebM, and Ogg.”
Recomendações: iab HTML5 for Digital Advertising
DoubleClick HTML5 banner creative overview
DoubleClick clickTag clickTag 
DoubleClick Build an HTML5 creative
Dive into HTML5 Video on the Web
Partilhe este conteúdo nas Redes Sociais